sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Notícia da minha escola e da minha cidade


Projeto de Saúde Bucal de São Leopoldo atinge 24 mil crianças
Jornal Vale do Sinos, terça-feira, 31 de agosto de 2010


Dentista ensina a maneira correta de escovar os dentes
O Projeto Aplicação de Flúor nas Escolas de São Leopoldo realizou a sua última visita de 2010 na E.M.E.F. Arthur Ostermann, na segunda-feira, dia 30 de agosto. Ao todo, foram cerca de 24 mil crianças atendidas em quatro meses de atividades preventivas de saúde bucal.
Os trinta e dois estudantes, com idades entre seis e sete anos, do primeiro ano do Ensino Fundamental da escola localizada no Bairro Feitoria, foram os últimos da programação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) a receber a aplicação do flúor. A Semsad realiza anualmente o Projeto Aplicação de Flúor nas Escolas de São Leopoldo, nas pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental (municipal, estadual e particular) do município visando reduzir o índice de cáries nas crianças. "Todos os estudantes da faixa etária dos primeiros anos escolares foram atingidos pelo programa", disse o secretário de Saúde, Ivo Engueroff. "São 24 mil crianças que fizeram ações preventivas de Saúde Bucal, como escovação orientada e aplicação de flúor", salienta o secretário.
De maio a agosto de 2010, as instituições de ensino leopoldenses foram visitadas por cirurgiões dentistas da Rede Municipal de Saúde, que proferiram palestras educativas em sala de aula, distribuíram escovas, gel flúor e supervisionaram a escovação e a aplicação do produto. Neste período, 75 escolas foram atendidas, sendo 43 municipais, 21 estaduais e 11 particulares.  "O nosso principal objetivo é diminuir o número de dentes cariados em crianças. Com a aplicação anual do flúor, reduziremos significativamente", encerra Engueroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário